Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai. Colossenses 3.17

Memórias curtas endurecem o coração. Max Lucado

Nesta última quinta-feira celebramos o DIA NACIONAL DE AÇÃO DE GRAÇAS. Primeiro tivemos o culto e depois o jantar de celebração. Foi um tempo realmente muito abençoado.

Preciso registrar um MUITO OBRIGADO aos que estiveram envolvidos na preparação do jantar. A equipe de ornamentação, cozinha, organização e limpeza. Homens e mulheres incansáveis. Admirável! Muito obrigado de coração, em meu nome, e em nome de toda família IPJP.

Desafiamos os irmãos a fazerem algumas coisas neste mês: 1) EVITAR reclamar – um mês sem reclamação; 2) AGRADECER a pessoas que abençoaram sua vida de forma prática; 3) PARTICIPAR do culto de Ação de Graças; 4) PARTICIPAR do jantar; e, por fim, 5) ADOTAR UM PM.

Por ocasião do culto, usamos o texto de Lucas 17.11-19, sobre a cura de 10 leprosos, sendo que apenas UM retornou para agradecer a Jesus pela bênção recebida. Com quem você se identifica? Com os 9 ou com o ÚNICO que retornou para agradecer?

A cura da lepra foi fácil. Mais complicado foi ver o quebrantamento de coração daqueles homens que os fariam voltar até Jesus para agradecer.

Deixamos algumas lições importantes para refletirmos e praticarmos.

1º) Gratidão é uma virtude que agrada a Deus. Por isso, seja SEMPRE grato a Deus.

2º) Gratidão é característica de quem é reto e é capaz de depender de Deus.

3º) A gratidão só floresce em um coração humilde e confiante

4º) Para se tornar melhor dia a dia, uma boa dica é começar sendo mais agradecido.

5º) Ensine seu filhos a serem mais gratos. O desafio de ensiná-los a usar mais “por favor” e “muito obrigado”.

O escritor Ravi Zacharias escreveu o seguinte:

Você sabe quem é o maior santo no mundo? Não é o que ora ou jejua mais; não é o que dá mais esmolas nem é o mais eminente para temperança, castidade ou justiça; mas, sim, o que é sempre grato a Deus, que deseja tudo o que Deus deseja, que recebe tudo como um exemplo da bondade de Deus e tem um coração sempre pronto para louvar a Deus por isso.

Que o Senhor lhe conceda um coração agradecido.

Rev. Jônatas