“Nisso ela se voltou e viu Jesus ali, em pé, mas não o reconheceu” Jo 20.14

Ainda ecoa em nossos ouvidos e corações a mais consoladora e alegre de todas as mensagens cristãs: Jesus Vive!

Ela lança por terra todos os sofrimentos do Senhor Jesus, dos quais fora vítima durante a semana que antecedera, a da paixão. “Jesus vive” é uma mensagem que prova a vitória definitiva do Senhor sobre o Diabo e o mundo da maldade, e nos faz participar da sua conquista, para que, pela fé nele, vivamos uma vida cheia de alegria, consolo e esperança.

Maria Madalena estava tão envolvida emocionalmente nos últimos acontecimentos da vida de Jesus, que não reconheceu o próprio Mestre quando visitou o túmulo na manhã da Páscoa. Sua emoção e suas lágrimas impediram que ela visse o Cristo ressurreto que estava atrás dela. Como pôde não reconhecê-lo?

Seus olhos só enxergavam as tristezas do passado, o sofrimento do seu Senhor, a sua agonia na cruz e o seu aparente fim definitivo, o seu sepultamento. Ela ainda não compreendera a verdadeira missão do Salvador, até que Jesus a chamou pelo nome. Isso abriu os seus olhos e a fez enxergar que ele estava vivo diante dela.

Não é isso que, muitas vezes, acontece também conosco?

Ficamos presos ao passado, com memórias doloridas e experiências malsucedidas. O passado tem a sua importância, mas não devemos prender-nos a ele. Às vezes, não vemos a luz no final do túnel, Jesus Cristo, que nos deu um novo tempo, uma nova esperança, uma nova vida.

Ele vive e nos faz participar da nova vida que ele trouxe. Com isso, todas as outras coisas já se fizeram novas.

Celebre com alegria a ressurreição de Jesus!

Rev.  Jônatas